Para quem é esta web de escalada?

O público alvo desta web são aqueles e aquelas que olham para uma pedra e sentem a necessidade de escalar ela. Se durante o dia você se descobre pensando num movimento que não conseguiu numa via que está malhando; ou se você está andando pela rua e quando olha para uma parede qualquer fica pensando que poderia dar um pega nela; ou se você faz analogias entre situações da sua cotidianidade e momentos específicos da escalada. Enfim, se você não conseguiria viver sem a escalada, acho que talvez vai curtir esta web.

Minha intenção é escrever para qualquer um que curta ler sobre escalada, no entanto, a maioria das vezes focarei em aqueles que ainda se sentem iniciantes, pois apesar de fazer vários anos que escalo, tento sempre manter a mentalidade de iniciante, no sentido de buscar aprender de maneira constante. O intuito da página não é de ensinar nada, senão compartilhar vivências, pensamentos, experiências, etc., que contribuam em alguma coisa para qualquer um que goste de ler sobre esta paixão que é a escalada.

Talvez aqueles que possuem experiência na escalada possam achar aqui alguma leitura para se entreter, e espero que se gostarem possam até colaborar para fazer com que a qualidade dos textos melhore. Toda colaboração será sempre bem-vinda e agradecida, seja qual for a experiência que o leitor tenha no mundo da escalada.

A página é dedicada fundamentalmente à escalada esportiva, portanto, cada vez que escreva “escalada” estarei fazendo referência a essa modalidade da escalada livre. Essa decisão tem o intuito de procurar escrever um texto fluído e gostoso de ler. No caso de querer me referir a outras modalidades da escalada ou montanhismo irei utilizar a denominação correspondente.

Por último, as publicações intituladas como “Escale a muerte” vão estar numeradas da seguinte forma: título + [número]; de maneira que possam ser lidas como se fossem parte de um único texto. No entanto, tentarei escrevê-las de forma que possam ser lidas independentes umas da outras, facilitando que o leitor possa escolher só o tema do seu interesse.

Valeu e buenos vuelos!

No hay comentarios:

Publicar un comentario